Como conquistar novos clientes
Atrair novos clientes está cada vez mais complexo, uma vez que através da internet, os usuários se tornaram extremamente críticos sobre o que consomem.
Para os empreendedores se manterem nesse mercado, é preciso ter boas estratégias e criatividade para conseguir a atenção dos consumidores.
A importância da conquista de novos clientes
O desafio de conquistar consumidores é constante no cotidiano das empresas, sejam elas de serviços, sejam de produtos.
Levando em consideração o cenário econômico que o Brasil atravessa, é primordial trabalhar formas de prospecção de novos clientes para continuar dentro dos negócios.
Como ter êxito com novos clientes
1. Defina o seu público-alvo
Esse primeiro passo tem uma importância especial, pois se não for bem elaborado, todo o trabalho a seguir será em vão.
A empresa precisa saber claramente que tipo de cliente almeja conquistar. Com isso, o empreendimento vai conseguir consolidar o seu posicionamento dentro do mercado e começar de forma assertiva a captar clientes fiéis.
Definir o tipo de consumidor desejado vai nortear as tomadas de decisão futuras, então, é importante que seja feito um estudo de mercado antes.
2. Trabalhe com o marketing digital
Hoje em dia é essencial possuir um site ou página em uma rede social.
Mas para conseguir captar novos clientes pelos meios virtuais, é necessário interagir com o público.
Uma prática efetiva para atrair seguidores é criar enquetes com perguntas sobre os tipos de conteúdo que eles gostariam que fosse disponibilizado na internet. Sanar dúvidas também é sempre importante, pois impacta na reputação e na percepção que os clientes têm da sua empresa.
Outra dica interessante é realizar campanhas direcionadas, a fim de levar seus conteúdos às pessoas corretas. Para isso, utilize as ferramentas do Facebook Ads e do Google Adwords ao seu favor.
3. Incremente o atendimento
A melhor propaganda que uma empresa pode ter é a de um consumidor satisfeito. Do contrário, oferecer a ele um atendimento precário arrisca a sua fidelidade, e um cliente insatisfeito pode fazer propagandas negativas aos seus conhecidos, prejudicando a imagem da sua empresa.
Atualmente, atender bem o usuário envolve a criação de uma relação mais direta com ele. E, para isso, é fundamental dar espaço ao contato pessoal com os clientes, ouvi-los e mostrar interesse no que eles têm a dizer.
Depois da compra, essa relação ainda deve ser mantida.
Saber ouvir os eventuais problemas e reclamações não só pode solucioná-los, como também converte más impressões em boas.
4. Pesquise nas mídias sociais
Utilizar as mídias sociais como recurso para captar novos clientes, como Facebook, blogs e páginas que envolvam assuntos técnicos, e fontes ideais são ideais para encontrar pessoas que procuram soluções que você dispõe.
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