DICAS - Como fazer sua demonstração de produtos virar negócio fechado





5 dicas infalíveis para fazer uma demonstração de produtos/ serviços

1- Conheça o seu público

demonstração de um mesmo produto ou serviço pode ser diferente de acordo com o público que irá assisti-la, e isso deve ser levado em consideração.

Um público mais leigo pede uma linguagem simplificada, e uma demonstração de produtos mais prolongada e detalhada.

Assim como um público mais qualificado e especializado, irá demandar uma demonstração rápida, eficiente e que não se prolongue demais.

Por isso, tenha em mente para qual público você vai demonstrar: quem são, quantos são e onde estão.

2- Conheça o produto e treine as demonstrações

Um erro muito comum, são os vendedores que fazem demonstrações de produtos, mas que não estão exatamente familiarizados o mesmo.

Uma dificuldade em realizar essa tarefa ou uma confusão na hora de apresentar as etapas corretamente, pode levar à demora em alcançar o efeito final.

Se o cliente notar que o produto é difícil de usar com a apresentação do vendedor, que é o maior interessado, então a conclusão será de que o uso por pessoas comuns será praticamente impossível.

O resultado é óbvio e fará com que o público não adquira o produto com este tipo de demonstração de vendas.

3- Construa o momento de antecipação

A demonstração de produtos é contar uma história: você começa mostrando que seu produto/ serviço parece simples e igual aos outros, mas que com os passos certos se transformará naquilo que ele procura.

É importante montar esse momento de antecipação corretamente.

Comece explicando brevemente sobre o produto e não coloque expectativas elevadas sobre ele em um primeiro momento.
Essas são boas formas de conseguir uma reação positiva do público quando mostrar o produto em ação.

4- Interaja com o cliente

Interagir com o cliente também é muito importante para um bom resultado de demonstração de vendas. Após fazer a primeira demonstração, você pode sugerir que um cliente use o produto/ serviço.

É importante saber o que satisfaz o cliente e o ele quer ver o produto fazendo, desde que dentro das possibilidades.
É preciso saber também quais são as dúvidas dos clientes sobre o produto e seu uso.

Esses questionamentos são cruciais nesse momento, porque quando você antecipa e se prepara para as possíveis perguntas, sua resposta será formulada de maneira muito mais precisa.

Assim o cliente perceberá que você possui total domínio do produto e estará mais inclinado a comprá-lo.

5- Identifique oportunidades de negócio

Embora o plano de vendas normalmente tenha como intenção vender o máximo possível para o maior número de pessoas possível, sempre há aqueles que demonstram maior interesse no produto/ serviço.

Nesses casos, trata-se de uma promissora oportunidade de negócio e você deve identificá-la e fazer uma excelente demonstração de produtos.

Após a demonstração, distribua contatos e tire dúvidas, mas tenha uma postura proativa em relação às pessoas que parecerem mais interessadas.

Fornecer a demonstração de vendas e um atendimento preliminar de qualidade pode fazer com que as pessoas se decidam de vez pela compra, permitindo que você atinja seus objetivos.

Inclusive, se você conseguir fazer algumas pessoas comprarem logo após a demonstração, grandes são as chances de atrair mais pessoas, que se sentirão inclinadas a seguir a atitude dos clientes conquistados.

A demonstração de produtos é uma poderosa ferramenta para mostrar como o produto funciona e concretizar vendas importantes.

Para que funcione, entretanto, é fundamental seguir orientações como estar preparado, conhecer o público, construir um momento de antecipação, interagir e identificar oportunidades ao final.


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ATIVIDADE 2: NEGÓCIO CERTO





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